domingo, 1 de março de 2015

Torta de laranja e chocolate


Ola pessoas lindas!!!

Faz precisamente hoje um mês que eu passei por aqui, precisamente para o desafio do grupo dia 1... Tempo é coisa que me foge das mãos, e neste momento esta completamente impossível gerir as coisas de outra forma, 

Tortas é um bolo que raramente me fica bem... ou parte, ou não enrola como deve ser... enfim, tenho que vos ser sincera não temos uma relação muito próxima... mas esta torta de laranja surpreendentemente ficou bem á primeira... delirei  claro... e tenho que vos ser sincera desapareceu quase antes de eu ter tempo de a provar!!!

Fica muito macia e com um sabor a laranja pra la de bom!!!

> 8 ovos - claras batidas em castelo firme
> 350 gr de açucar (nao precisamos usar tanto, cerca de 250 chega perfeitamente)
>1 colher de sopa de farinha de trigo
> sumo e raspa de duas laranjas
>80 gr de margarina derretida

Liga-se o forno a 200º C.

Batem-se as claras em castelo bem firme e reserva-se.
Derrete-se a margarina em banho maria ou no microondas.
Numa tigela batem-se as gemas com o açucar ate dobrar de volume. Junta-se a raspa e o sumo das laranjas bem como a farinha. Mistura-se muito bem.

 Envolvem-se delicadamente as claras batidas em castelo.

Por fim junta-se a margarina derretida envolvendo bem.

Verte-se a massa para um tabuleiro forrado e untado e leva-se ao forno cerca de 20  minutos.

depois de cozida vira-se para um pano polvilhado de açucar.

Eu recheei a minha com Top Framboesa da Dulcis LDA, enrolei ainda quente e deixei arrefecer enrolada no pano.

Depois de fria aparei as pontas, coloquei num prato de servir, derreti um pouco de chocolate ao leite e verti por cima dela, polvilhei com mix de frutos secos partidos finamente.


Beijocas

Magy

Sem comentários: